quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Hambúrguer de casca de banana

Olá pessoal, hoje eu quero ensinar uma receitas muito especial, por ela conter bastante vitaminas que são nutritivas para o nosso organismo, nosso físico e para o nosso espiritual. Como sempre disse sou super fã de reaproveitamento de alimentos, pois o melhor da cozinha é saber que podemos criar bastante coisas com aquelas que damos menos importância. Esse hambúrguer ele é rápido, pratico e o seu sabor surpreende a todos que não acredita ou desconfiar de receitas inovadoras. Ha! e é vegan para nossa alegria rs! 


 



Ingredientes 

4 casca de bananas
1 xícara de farinha de trigo (acrescente aos poucos caso precise de menos/ ou mais) 
Meia xícara de farinha de aveia (Opcional)
1 cenoura (Opcional) 
1 colher de café de sal 
Alho e cebola picados 
Pimentão
Salsa e cebolinha
Tempero de sua preferencia (Esse eu usei tempero baiano. Pois quis fazer algo pratico e rápido para lanchar)
Meia xícara de óleo de girassol, canola ou soja
¹/² xícara de azeite de oliva 


Modo de preparo 

No liquidificador, coloque o olho a cebola, sal , pimentão e os temperos juntos com azeite e o óleo. 
Corte as casca de bananas em cubinhos já lavadas, e acrescente no liquidificador. Depois coloque para bater durante 2 minutos velocidade média.
A massa tem que ficar pastosa. Coloque em um recipiente e junte a farinha a massa e vai amassando com um garfo. Logo em seguida pegue uma colher e vai fazendo bolinhas. Em fogo médio coloque a frigideira para aquecer sem óleo. e coloque as suas bolinhas e vai dando o formato em seu hambúrguer. 



Obs: Você pode colocar outros legumes para acompanhar o sabor de seu hambúrguer. Também você pode trocar a farinha de trigo pela farinha de banana verde ou amido de milho, basta usar a sua criatividade e misturar esses grandes sabores que recebemos da mãe terra. Gratidão! 






43 comentários:

  1. Sensacional. Uma dúvida, nos ingredientes diz: "1/4 de azeite de oliva"
    Mas é 1/4 de quê?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Então eu não especifiquei porque já falei da xícara acima, mais foi um erro desculpa vou reeditar novamente, mais é a mesma xícara que é utilizada para farinha e o óleo.

    ResponderExcluir
  3. Que massa, eu só tenho uma dúvida, são cascas de quatro bananas, não é isso?

    ResponderExcluir
  4. Sim, casca de 4 bananas, não importa qual a especie da banana o importante é reaproveita-las e desfrutar de tudo que a mãe terra nos proporciona!

    ResponderExcluir
  5. muito boa a receita, mas rende cerca de quantos hambúrgueres?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá,
      Óleo de Canola NUNCA! É um óleo tóxico e caro.
      O termo Canola não é nada, não existe , não é uma planta. Este foi o nome que se deu nos finais da década de 80à COLZA, um grão barato resistente a pregas e de crescimento fácil, já que a planta desenvolve um ác para a sua proteção o chamado ás.erúsico altamente tóxico que mata animais , insetos que o comem enfim, um agrotóxico.Este ác vem da família da mostarda se consumido pelo homem este desenvolve enfarte do miocárdio.É um engano quando dizem que este óleo tem propriedades benéficas. Para evitar conflitos e a sua rejeição para o consumo humano deram o nome de "Canola".Não use esse óleo em momento algum. Faça um teste regue uma pequena planta com água e o´leo de canola para ver o que acontece!

      Excluir
  7. Mariana Lara, Rende aproximadamente uns 10 ou 13 hambúrguer

    ResponderExcluir
  8. Janaina Lustosa, o sabor é aparente de um hambúrguer não tem nada haver com gosto de banana, tudo depende do seu tempero também, mais acrescento que essa massa é base de um bife também.

    ResponderExcluir
  9. Oi, parece ser delicioso! Hummmmm
    Só fiquei na dúvida de q hora q se coloca os legumes e qual outro legume, além da cenoura, vc recomenda?
    Obrigada. Beijossss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Narinha Carvalho, Os legumes vão bater junto com a casca de banana no liquidificador com o óleo e os temperos, recomendo mandioquinha, inhame, alguns talinhos fica super de mais.

      Excluir
  10. Testei, maravilhoso! Fiz com a metade da receita, rendeu 5 belos hambúrgueres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína rocha. Que felicidade fico muito gratificado por isso. E vamos reciclando o mundo com o amor e nada melhor que comer rsrsrs Bendito amor!

      Excluir
  11. Oii, será que dá para substituir a farinha branca por farinha de aveia? e rende quantos hamburguês? não fica muito oleoso não? desculpa tantas perguntas rsrs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tranquilamente Lara Santana, ou por qualquer outra que tenha um sabor neutro e agradável, quanto ao azeite tu pode colocar bem menos dependendo da quantidade de farinha que você for colocar, rende aproximadamente uns 10 hamburguês.

      Excluir
    2. Bom dia !!!
      Coloca o óleo é o azeite é ?

      Excluir
  12. Respostas
    1. Sim é só você usar o papel filme e embrulhar os hambúrguer fica super práticos. você também pode ou pré selar ou pré assar congelá-los e depois assar novamente para o consumo ;)

      Excluir
  13. Respostas
    1. Sim amigo, já vamos resolver isso o mais rápido possível para atender melhor o público, em breve estaremos mudando para um site para reunir melhor as informações, aguardem as novidades em nossa pagina do facebook...

      Excluir
  14. Ola boa tarde
    Posso congelar os hamburguers?

    ResponderExcluir
  15. Acabei de fazer, ficou muito bom, coloquei cenoura e inhame, e congelei 3 que sobraram. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidao pela mensagem Sylvia Cheleiro, fico muito feliz pelos feedback positivos, isso é muito importante para nós continuar. Juntos somos muito mais forte... abracos fraternos...

      Excluir
    2. Olá, desculpe a pergunta, mas os legumes como cenoura, inhame tem que estar cru ou cozidos para bater com a casca da banana?

      Excluir
  16. http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/888941/concurso-comidinhas-de-quiosque-divulga-os-vencedores

    Eis o campeão do concurso de comidinhas de quiosque 2015, receita "100% original", ou como colocaram " inovadora".... Tomara que o criador ou criadores não reivindiquem, pois basta digitar no google o título da receita que fontes retroativas não faltaram, mas meu parabéns pela "criatividade"...Não será a primeira nem a última... Pra cima deles !!!!
    " Retirada !?!?...Uma ova !!!!!...Retirada !?!?!...Uma ova !!!!
    Uhááá........
    #pqoguerreirodefénuncagela
    #nãoagradaosinjustos
    #enemamarela
    #poismorrercomoumhomem
    #éoprêmiodaguerra
    #semmissãohonrosasemmassagem
    #avidaéloucanego
    #nelaestoudepassagem

    OLHA ISSO !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Minha alma esta parva.Fiz so com uma casca e reduzi os restantes legumes e tempero e fica delicioso!!!Não sabe a banana.Adorei!!Obrigada pela dica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em saber disso Susana, espero que goste das outras receitas que estão por vir. Gratidão e tenha uma boa vida.

      Excluir
  18. Posso retirar o azeite da receita????

    ResponderExcluir
  19. Da para colocar somente o óleo sem o azeite? Se for possível, eu tenho que aumentar a quantidade de óleo?

    ResponderExcluir
  20. o oleo serve pra que? emulsificar? posso trocar por goma xantana?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Galera da Mais Vida,
    Só tenho a agradecer todas as receitas saudáveis e fáceis que nos proporcionam. O hambúrguer de casca de banana é o carro chefe das refeições aqui em casa. E já estou buscando novas receitas para testar...
    Há tempos desejava mudar meus hábitos e vocês me proporcionaram isso de uma forma deliciosa.
    Muito obrigada!! :D

    ResponderExcluir
  22. Acabei de fazer pra testar mesmo sem todos temperos (ervas aromáticas) e somente com farinha de aveia super aprovei... Só terei que acertar o tempero da próxima vez..

    ResponderExcluir
  23. Ficou parecendo massa podre, quebrando todo, além de ficar oleoso. Fiz sem a cenoura e a cebola, será que foi isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente a massa podre adquire a consistência quebradiça por causa do óleo, vc pode ter colocado a mais. No seu caso, eu faria uma torta, abria a massa e recheava, acho que ia ficar uma delicid tbm.

      Excluir
  24. Faz tempo que eu vi essa receita e sempre esqueço de preparar. Fiz somente um refogado com a casca de banana parecia carne louca, rendeu tanto que comi na comida e usei pra recheios. Agora falta testar essa e eu volto pra comentar! :)

    ResponderExcluir

O que você achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...