quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bolo vegano de prestigio

Uma das primeiras idéias quando queria me tornar vegetariano, era de como conseguiria viver sem os benditos bolos da mamãe, pois na quela época era muito difícil viver vegetariano, recursos, ingredientes e locais. Hoje o comercio tomou conta da "alimentação natural" que mesmo não sendo natural rotulam o nome pelo marketing de venda.  

Eu sempre pensei, não adianta ser vegetariano e ainda continuar escravo desse comercio mentiroso. Que muitos veganos são enganados até cair na mídia o que o produto é feito, ai vamos lá nós de novo procurar outro produto que não testa em animais ou que nos dê mais qualidade de vida. Essa luta é diária rsrs.

Esse bolo tem um sabor muito especial e marcante, pois retrata aquele bolo de nossa mãe quando saia para brincar o dia todo e chegava entre quatro e cinco da tarde, nossa mãe nos chamava para tomar o café, e quando chegamos nos deparamos com uma maravilha, um grande amor, um amor transformado em alimento. Pois nossas mãos tem um poder de transmitir um amor imenso em cada alimento que preparamos.

Essa foi a minha forma de mostrar o amor que tenho por esse blog e minha filosofia de vida. 




Ingredientes da massa:

3 xícaras de farinha de trigo branca (Pode ser meio dividido em integral e branca)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de açúcar de sua preferencia (Eu usei açúcar convencional)
5 colheres de sopa cheia de achocolatado
2 colheres de sopa de cacau natural
2 xícara de leite de aveia
1 colher de sopa de óleo de soja
10 gotas de essência de baunilha
1 limão


Modo de preparo:

Em um bowl  coloque todos os ingredientes secos e misture com um fue para que a massa fique mais arejada e leve. Depois acrescente de vagar os ingredientes liquido e misture a massa como se fosse uma batedeira humana. Depois acrescente o fermento mecha levemente e por ultimo o limão.

Tempo de forno 40 minutos a 180 graus depende de seu forno.


Ingrediente da cobertura:

1 garrafinha de leite de coco ou leite de aveia
1 pacote de coco ralado
3 colheres de sopa de açúcar
10 gotas de essência de coco ou baunilha (Opcional)
1 colheres sopa de amido de milho (Se usar o leite de aveia toma cuidado para não engrossar muito, espere ferver e se ele engrossar não precisa acrescentar o amido de milho)

Obs: Você pode usar o leite condensado de soja também, o sabor fica mais marcante, é só abandonar o açúcar e o amido de milho e continuar a ferver até dá o ponto da receita.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e espere dar o ponto do prestigio. Passe no bolo com uma espatula ou faca grande para ficar bonito, use coco ralado para decorar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...