domingo, 28 de fevereiro de 2016

Costela de Jaca verde

Bom dia amigos, depois de muito tempo estou aqui de volta com as receitas poucas vista pela internet. Passei uma temporada pela Europa e trouce na bagagem muitas novidades e em breve teremos diversas postagens sobre os assuntos e os novos aprendizados para compartilhar com todos vocês.

Com essa tendencia da carne de jaca verde aqui no Brasil. Eu tive que ir pra rua para poder colher a minha fruta magica rs. E não é que as ideias sempre funcionam, com coisas alternativas a criatividade toma conta de nossos sentidos para redescobrir um novo mundo que nos foi apagado devido a catequização que fizeram com os povoados de nossa divina terra.

Bom vamos lá. A jaca verde têm invadido o coração de todo os brasileiros vegetarianos. E essa receita eu dedico com todo amor de uma pessoa que ama muito inovações e realçar um bom almoço em família sem dor e sofrimento. 



Ingredientes:

1 jaca verde
água
leite de coco
azeite
sal
tempero baiano, chimichurri, paprica picante, cheiro verde.


Modo de preparo:

Lavar a jaca com água em abundancia, cortar em cubos e colocar na panela de pressão com água, ao ponto de cobrir toda a jaca e, deixe no fogo por 40 minutos.

Espere esfriar a jaca e reserve. Em seguida você vai descascar ela, e dentro dos cortes que fazer, você encontrará um tronco que divide ela, pelos frutos, é o mesmo quando vamos limpa-la e temos umas tirinhas grossas simulando uma costela. Corte essas costelas da jaca e reserve.

Em um prato você vai por o azeite, sal, tempero baiano, chimichurri, paprica picante e o leite de coco, essa é uma mistura para dar o sabor na costela de jaca. coloque a jaca em pedaços fatiados sobre essa mistura e deixe por 40 minutos descansando.

Em uma forma, você vai moldar a costela em fileiras e cobrir a forma toda, como se fosse fazer uma lasanha. Finaliza com um pouco de azeite (opcional) e cubra com papel alumínio, para concentrar os sabores do prato. colocar no forno por 30/40 minutos.

Espero que todos gostem e fiquem ligados que em breve vou postar mais receitas com jaca verde e outros alimentos alternativos de nossa rica cozinha vegetariana. Até logo amigos!

Um comentário:

  1. Oi, não dá pra entender o corte da jaca pelo texto, acho que seria legal colocar umas fotos pra ilustrar melhor. Gostei da idéia! Bjs

    ResponderExcluir

O que você achou do post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...